
Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo. O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO, e quando descia, ficava tão enjoado que se mantinha tranqüilo por um bom par de dias. Daí vem a célebre expressão “MANDAR PARA O CARALHO".
O caralho é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Quantas vezes, ao apreciar que uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: “ISTO É MELHOR QUE O CARALHO!". Se te aborreces com alguém, mandas para o CARALHO.
Se algo te interessa pouco, “NÃO IMPORTA UM CARALHO”. Mas, se esse algo te interessa muito, então “IMPORTA-ME MAIS QUE O CARALHO”.
Se algo te interessa pouco, “NÃO IMPORTA UM CARALHO”. Mas, se esse algo te interessa muito, então “IMPORTA-ME MAIS QUE O CARALHO”.
Também, são comuns estas expressões: "Essa mulher é mais boa que o CARALHO..."; "Esse homem está mais bom que o CARALHO..."; "Esta tipa vive mais longe que o CARALHO..."
CARALHO! E não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.
Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração então dizes: "ESSE TIPO É DO CARALHO!". Se um comerciante se sente deprimido pela situação atual do seu negócio, exclama, quase sempre assim : “ESTAMOS A IR PARA O CARALHO". Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, sauda-o assim: "Como está a vida, ONDE CARALHO TE METESTE?"
Pelo menos a partir de agora poderemos dizer "CARALHO", ou mandar alguém para o"CARALHO", com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário